Home Contato Parcerias Anuncie Image Map

O primeiro dia do último ano.


Tumblr_lq3uf0jhd71qeu42wo1_500_large

Vai acabar. E vai ser quando você menos esperar. 

O despertador não vai tocar mais anunciando mais um dia de aula. Não vai ter só mais 5 minutos, mais 10... mais nada. Não vai ter mais mil e um trabalhos pra fazer, nem aquela professora chata te cobrando tudo. Não vai ter mais intervalo, saídas no final da aula, festas, nem nada do tipo. Uma semana, duas, três... Acabou.

Chegou a formatura. 


A última festa. 

E só restarão fotos de momentos bons misturadas com uma dose de nostalgia... Fotos que antes você tirava só pra ter vários ‘likes’ no Facebook, que agora são  mais do que isso. São momentos de uma vida inteira. Momentos que talvez você tenha se arrependido, e alguns que você se arrependeu, na verdade, de não ter feito. Então, aproveita! Depois  não tem mais volta. Pare de reclamar de ter que acordar cedo, por que, sinto-lhe informar, depois você vai ter que acordar pra trabalhar, ir pra faculdade, voltar, pegar seu filho na escola, e enfim, bem depois, poder descansar. Alguns amigos deixarão de ser seus amigos. Não por que eles não acreditam no ‘para sempre’, mas sim por que cada um vai seguir seu caminho. E cada vez mais o contato vai se perdendo. Essa é a regra. É a lei da vida. Você vai querer voltar, mas não tem jeito. Quando ver, já foi. Acabou o ensino médio, e a sua melhor amiga desde a 5ª série, deixou de ser a ‘melhor’. Ou talvez, aquele aluno que tanto te zoava, agora é o seu empregado na empresa que você é chefe. 
Algumas coisas que faziam tanto sentido pra você antes, e olhe agora... Você já nem se importa mais. Antes você se preocupava com aquela prova de Física, que você achava que era difícil e quase morria tentando resolver, e hoje você viu que tem muitas outras coisas mais difíceis do que uma simples prova na escola. Difícil mesmo são as contas pra pagar. O trabalho final da faculdade. Ou talvez, você ainda nem tenha entrado na faculdade, e... Difícil é saber o que você vai ser. E aí você volta nos tempos antigos e lembra de quando te perguntavam: “o que você vai ser quando crescer?” e, você, com seus 7 anos, respondia: “Médica, veterinária, professora...” E agora eu te pergunto: Você ainda quer ser isso? A mesma profissão que você desejava tanto exercer quando era criança, ainda é o que você quer exercer hoje? Ou melhor: Você é o que você era há 10 anos atrás? Então, por favor: Não deixe de ser. Você pode ter mudado de ideia, opinião e atitudes (e é claro que você vai mudar... sempre, constantemente.) Mas não perca sua essência. Seus valores. O que você sempre almejou. Por que  no final,  a única coisa que vai restar disso tudo, é você. Você, sua alma e você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário